Mato Grosso, Domingo, 28 de Abril de 2024     
Novo Portal
Campus de Alto Araguaia celebra formatura da 16ª turma de Letras
Campus de Alto Araguaia celebra formatura da 16ª turma de Letras
06/08/2003 11:18:48
por Coordenadoria de Comunicação Social


Na última sexta-feira, 01 de agosto, o estado ganhou 21 novos profissionais de Letras formados na Universidade do Estado de Mato Grosso, Unemat, campus de Alto Araguaia, distante 413 km de Cuiabá. Na cerimônia de colação de grau da 16ª turma do curso, prefeitos da região falaram da importância em se investir na educação superior e assistiram junto à comunidade ao lançamento da campanha de comemoração dos 25 anos da Instituição.


“Essa não é uma simples cerimônia. Neste ano, a Universidade comemora 25 anos e vocês fazem parte da história de construção da Unemat”, disse a pró-reitora de Ensino de Graduação, Maria Helena Rodrigues Paes.


Na ocasião, como tem ocorrido nos Câmpusda Universidade, foi entregue ao coordenador do campus de Alto Araguaia, professor Milton Chicalé Correia, a bandeira oficial da Unemat e uma réplica em miniatura do pavilhão de bandeiras.


Helena conferiu grau aos acadêmicos de Letras e disse que os novos profissionais da Educação são peças estratégicas dentro de uma política de desenvolvimento com equilíbrio social para o estado.


Aos 23 anos e casada, a acadêmica de Letras Elisângela Cabral Santos analisou em seu trabalho de conclusão de curso o teatro como forma de incentivo à leitura entre crianças e adolescentes da rede pública de ensino. Ela gosta de trabalhar com crianças e pretende lecionar língua inglesa nas escolas de ensino fundamental da região.


A turma “Profª Valderez Aparecida Lumini Fernandez” é uma homenagem à atual chefe de departamento do curso. “É uma turma dedicada, merecedora das conquistas que atingiu: uma história de altos e baixos, com a missão nobre de formar os futuros cidadãos do País”, avaliou Valderez.


De acordo com o prefeito de Alto Garças, Roland Trentini, paraninfo da turma, é a comunidade da região a maior beneficiada com a formação dos novos profissionais. “Eles irão contribuir com a educação de nossas crianças e jovens”, enfatizou o gestor público.


Há pouco mais de um mês à frente do Instituto de Linguagens, IL, Isaac Newton, professor do curso de Letras, disse que o apoio do poder público é fundamental às ações do campus.


Existe a possibilidade da prefeitura de Alto Araguaia doar o prédio onde atualmente funciona o campus universitário, nos próximos dias o coordenador do campus e o prefeito Jerônimo Samita reúnem-se com o representante do ministério público no município.

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24687 | Impressões: 139267
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada